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    Perca de 500 gramas a 2kg em

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Sobre nós

É raro alguém decidir largar um hábito ruim e ser bem-sucedido na primeira tentativa. “Ao se propor a mudar, a pessoa deve se dar um prazo e criar uma linha de ação que vai fazer aos poucos. O cérebro trabalha melhor com especificação”. “Se quer um novo hábito, o segredo é a repetição. A ideia é dar uma nova rota para seu cérebro. Ele tende a voltar para a rota antiga, mas, depois de algumas repetições, aprende a nova”.

A frequência entre as repetições também conta: não adianta ir à academia uma vez por semana e reclamar que continua sendo difícil acordar cedo para encarar os exercícios. Repetição com alta frequência traz muito mais resultados do que ações esporádicas. No começo, a sensação de esforço e até irritação estarão lá. Para quebrá-las, só insistindo mesmo. É importante não desanimar com recaídas e pequenas falhas. “É preciso buscar perseverança e tentar de novo”. “As pessoas tendem a voltar por falta de perseverança. É preciso ter paciência com você mesmo e tentar de novo. Recaídas fazem parte do processo. Comeu um chocolate? Na próxima refeição, volte para o processo. A sensação de ter conseguido é muito boa”. Com o tempo, o que era um esforço enorme se torna natural. “Não tem nada de ruim em ter uma recaída. A gente tem que aprender a escutar nosso corpo. Se seu corpo “pede” uma bela pizza ou para ficar na cama, é questão de bom senso atender. Uma máquina estressada quebra logo”. E aí que entra o Desafio 5 dias.


Para acelerar a mudança, recomenda-se a começar com hábitos mais fáceis antes de desafios complexos. “Parar de fumar ou roer unha é bem difícil. Mas parar de comer fritura é mais fácil, é só substituir por outras coisas. Aprender com os pequenos maus hábitos ajuda a mudança para grandes hábitos. Atacar tudo de uma vez pode gerar muito estresse e frustração, porque é muito difícil dar conta”, alerta.

Outro truque é eliminar elementos sabotadores. “O ser humano é biopsicossocial: biológico, social e emocional. Andar com pessoas que desejam o bem para você é a melhor coisa que você pode fazer. É o caso de selecionar na rotina as pessoas que podem te ajudar no objetivo”, e aí entra os Grupos de Pessoas que estão com mesmo objetivo. Em outras palavras, vale a pena combinar a corrida com um amigo que adore esportes, tanto quanto evitar por um tempo almoços com colegas de trabalho que não estão preocupados em contar calorias. Tudo que ajude a manter o foco durante o processo é bem-vindo. “Todo hábito pode ser quebrado, porque é apenas uma forma de pensar repetitiva. A palavra-chave é perseverança”.

Portfólio

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O que as pessoas estão dizendo

  • Olá... meu nome é Juliana Simi Grando, sou de Sorocaba... participei do grupo do desafio de 5 dias, obtive um resultado de menos 2 kilos na primeira semana... amei continuei no de 21 e perdi 4 kilos em 2 semanas... Estou super feliz, super disposta e vou continuar pro resto da vida ... Obrigada desafio 5 dias pela experiência e por agora fazer parte da minha vida
  • Olá! Meu nome é Adriana, sou de Sorocaba, iniciei meu primeiro desafio De 5 dias e adorei todo acompanhamento do grupo,Aprendendo a como me disciplinar nas minhas alimentações. Melhorou meu intestino que não funcionava todos os dias, me sinto ótima. Fazendo tudo o que eu aprendi com o desafio 5 dias , mantenho(-10kg).
  • Parтιpeι do Deѕaғιo 5 dιaѕ Amei a participação do grυpo e eliminei 1,7ĸg мenoѕ 12 cм de gordura localizada.
  • Olá eυ ѕoυ André Maronka, sou de Sorocaba. Participei do Desafio 5 diaѕ. Me senti muito diѕpoѕto, goѕtei do acompanhaмento doѕ Coach e eliminei 2,3ĸg.